Centro de pesquisa​​

Possui experiência em Biologia Estrutural em solução. Foi pioneiro em RMN de proteínas no Brasil. Possui grande experiência na formação de recursos humanos.

O CNRMN também faz parte de uma rede de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), o INCT de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB). Além do Laboratório de RMN, o INBEB possui equipamentos de bioimagem para pequenos animais (7 Tesla MRI, SPECT/PET-CT, bioluminescência, etc.) e equipamentos de microscopia eletrônica, microscopia confocal, microscopia multifotônica e microscopia de força.

Linhas de pesquisa

Sua área de trabalho inclui pesquisas nos mecanismos moleculares de interação vírus-hospedeiro, mecanismos de comportamento de proteínas de defesa, mecanismos moleculares das doenças amiloidogênicas, papel da dinâmica de proteínas na interação proteína-proteína e proteína-membrana.

A principal missão do INBEB é consolidar uma rede de pesquisa em biologia estrutural, biologia celular e biologia de tecidos, focada no estudo de doenças humanas, como doenças amiloidogênicas, câncer, doenças virais e parasitárias e doenças degenerativas, onde o uso de novas terapias, como terapia celular, e o desenvolvimento racional de medicamentos e vacinas são necessários.

Instrumentação

Thank you @cziscience for the amazing event 🙌 We're grateful for the opportunity to participate and collaborate. Looking forward to what’s next!

#ImagingTheFuture

This project has been made possible in part by a grant from the Chang Zuckerberg Initiative DAF, an advised fund of Silicon Valley.